CARÁTER DO PAI




                        TEXTO BASE : MATEUS 27:11-14  27-42

Jesus foi cuspido, zombado, blasfemado, deram tapa na sua cara, deram murro na sua cara, e ele não abriu a boca, ele não respondeu a uma provocação, aquilo admirou muito Pilatos, como pode? Ele é zombado, estão falando um monte contra ele, e ele não fala nada, quem é este homem?


Isaias 53:7-“ele foi levado ao matadouro como ovelha e não abriu a boca...”

Você pode dizer que ele agüentou tudo calado porque nada lhe subia o coração, ele não tinha raiva, imagina uma pessoa assim, levar um murro e não sentir nada, pelo contrario,ele sentia misericórdia, e libera perdão, e foi o que aconteceu com Jesus.


Você pode dizer, há mas ele é Deus. Mas estava na terra como homem, Jesus não respondeu a nenhuma provocação porque ele tem o CARATER DO PAI.

Vamos falar sobre isto.
Ter o caráter do pai fez toda a diferença na vida de Jesus aqui na terra.

Certa ver os discípulos conversando com Jesus pediram para ele mostrar o pai,
E Jesus disse perai, vocês estão a tanto tempo comigo, e vocês me dizem mostra-nos o pai. Quem vê a mim vê o pai, porque ele tinha o caráter do pai.

E nós, como no nosso dia-a-dia nos tanta facilidade em responder as provocações,em responder uma acusação, em responder uma afronta, um xingamento.

O marido responder as provocações da esposa, a esposa as do marido, os filhos do pai, os pais do filho.

E nós nos chamamos de cristãos, a bíblia nos mostra que os primeiros a serem chamados cristão foram os discípulos.

E eles foram chamados de cristão não porque seguiam a Jesus, mas porque se pareciam com Jesus.

Será que nós somos cristãos,será que nós somos parecidos com Jesus?

Ali na cruz ainda provocaram ainda mais Jesus, desce da cruz, ele tinha todo o poder de descer da cruz, mas não o fez.

Mas nós descemos da cruz com a maior facilidade.

Jesus estava fisicamente pregado, sua carne estava crucificada, e é isto que ele quer de nós, que não desçamos da cruz, que fiquemos crucificados.

Achamos tão difícil ouvir a voz do senhor,mas ouvimos a voz do inimigo com uma facilidade enorme, você não vai dizer nada, vai deixar por menos, não vai tomar uma atitude, ele esta te humilhando, desce da cruz e faz alguma coisa.

Meu amado não desça da cruz.

Jesus não estava sozinho naquela cruz, você pode achar besteira, mas é uma grande revelação, entendida por Paulo.

Gálatas 2:19,20-Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Paulo entendeu que na verdade a cruz era um altar de sacrifício, um lugar de morte, um lugar de entrega, ou seja Cristo não estava sozinho naquela cruz, mas cada um de nós também estava na cruz.

Email:  pr.andrenvc12@gmail.com
Telefone: 85 8803-6251

Nenhum comentário:

Postar um comentário