A melhor criação de Deus




                     TEXTO BASE : Gênesis 1 

Nós podemos ver que quando Deus nós criou ele disse que era muito bom, enquanto para as outras criações ele disse somente que era bom.
Nós somos a melhor criação de Deus, feitos por suas próprias mãos.
Nós somos tão importantes para Deus que no princípio ele colocou sujeita a nós toda a criação, Adão colocou o nome de todos os animais.
Deus permitiu que a sua melhor criação tivesse o livre arbítrio, ele nos considerou tanto, que poderia ter obrigado o homem a ama-lo a respeita-lo, mas não, ele nos deu o poder da decisão, ou seja ele nos ama tanto que permitiu a nós querer ama-lo ou não, respeita-lo ou não.

Deus quer que o sigamos porque o consideramos nosso amigo, nosso pai, Jesus disse, não os chamo mais de servo, e sim de amigos, em toda a bíblia nos vemos homens que foram chamados amigos de Deus, segundo o coração de Deus, e você foi feito a imagem e semelhança de Deus.
A prova que nós somos a criação mais importante de Deus, é o desejo que ele tem de ser nosso amigo
Deus passeava todas as tardes pelo jardim para conversar com adão, Deus vinha até adão, veja como nos somos importantes para Deus.
Mas ai um dia o homem pecou e Deus teve que tira-lo do jardim, mas mesmo ai nos vemos como somos a melhor criação de Deus, pois antes de sair do jardim, Deus fez túnicas de pele para o homem Adão e Eva se vestir.
Até que um dia Deus pensou em acabar com homem por sua perversidade, mas ai ele lembrou que nós somos a melhor criação dele, então Deus achou Noé, e através da sua descendência Deus pode tentar ser novamente amigo do homem.
Durante todo o antigo testamento nós podemos ver Deus tentando conquistar o coração de sua melhor criação, e ele vez de várias maneiras, sempre tentando impressionar, de uma forma bela, uma forma poétic,para chamar a atenção do homem. Quando nós queremos conquistar a amizade de alguém, ou um emprego, nós colocamos a melhor roupa, usamos da nossa melhor educação, o HOMEM TENTA IMPRESSIONAR, e é assim que Deus fazia, ele vem em cima da nuvem ele vem no poder da glória, quando ele chega na terra relâmpagos e trovões anunciavam sua presença, Deus pensava que com isso ele irai fazer com que o homem viesse a ser amigo dele, pois o homem deseja ser amigo de alguém importante alguém poderoso.
E Deus começou a sua jornada em busca de ser amigo do homem com Adão, mas Adão fugiu da aparência de Deus, ai nos vemos depois lá em Ur dos caldeus Deus encontra um homem chamado Abraão e começa com Abraão um relacionamento de amizade, mas quem é amigo é amigo fiel sempre, mas Abraão não foi assim, ele mentiu, ai Deus veio para seu filho Isaque e isaque também cometeu o mesmo pecado do pai, então veio para o filho de Isaque, Jacó, mas Jacó o nome já diz tudo enganador, Deus queria alguém que o amasse acima de tudo, como ele faz conosco. Então Deus foi até Moisés, mas Moisés quase entrando na terra prometida ele errou e feriu a rocha, mas a rocha não podia ser ferida pois ela fazia alusão ao salvador do mundo que haveria de vir.
Então, Deus entristeceu (você pode imaginar a face de Deus?)e no seu trono de glória falou algo tremendo, talvez um dos maiores versículos da bíblia, ele disse” E AGORA A QUEM ENVIAREI?”
Quando tudo parece perdido, se levanta do lado do trono dele seu filho Jesus e diz: PAI EIS-ME AQUI ENVIA-ME A MIM.
Você pode imaginar o diálogo, entre deus e Jesus, Filho mas eu já fui, o ser humano me desprezou, não quis ser meu amigo, e a Jesus como sempre intercessor diz, mas pai todas as vezes que o senhor foi o senhor foi meio distante, o ser humano é mortal, sente dor sente frio, é traído todos os dias, ele sabe que sua vida não é eterna na terra, e o senhor ia na sua gloria e majestade fazendo o monte tremer, mas pai o homem não temia o senhor, ele tinha medo, pois temor é respeito. E Jesus disse Pai eu tenho outra idéia, eu vou descer lá, mas eu vou igual a eles, esta criação é tão importante que eu vou lá como forma de criação, eu vou me desfazer da minha glória, me desfazer da minha eternidade, e vou ser de carne e osso para entender o que passa na cabeça deles, eu vou tentar conquistar amigo não na multidão, mas eu vou conquistar um por um.

Então o cordeiro veio a terra para morar no meio da maior criação de Deus, e logo foi atrás de fazer amizades, e ele encontra 12 companheiros, e foi a amizade dele com estes homens que transformou o caráter de cada um, ai vc vai dizer e judas? (Psicologia dos discípulos.)
Todos tiveram o caráter forjado por Jesus. A criação teve que andar com Jesus par se parecer com o criador, andar com Jesus é que nos torna parecidos com Deus.
E Jesus curou, ressuscitou, salvou. Ele era carente de amizade, lutou para que nenhum se perdesse, até ao que se perdeu ele lutou, pois lá na frente quando foi entregue na mão dos soldados, o traidor deu um beijo em sua face e ele disse, amigo, chamou Judas de amigo, e Jesus não era hipócrita, ele não queria perder ninguém.
E seus Discípulos lhe seguiam,pois eles sabiam que somente através dele a melhor criação de Deus se tornaria eterna.
E um dia Jesus acorda um pouco triste, ele está um pouco isolado, e i ele chama seu discípulos para irem orar, eles vão com Jesus e Jesus esta lá orando com seus discípulos, com a alma angustiada querendo gritar, mais ele não podia entristecer a melhor criação de Deus, então ele vai para um pouco mais adiante, e ele chama os três discípulos que ele sabia que poderia se abrir, ele poderia falar o que estava sentindo.
Jesus no Getsémani estava suando gotas de sangue para que a melhor criação de Deus fosse salva por sua atitude, naquele momento de tristeza, e dor ele era homem, mas também era Deus, ela já sabia de tudo que tinha que passar, de agüentar. Então por um momento ele olhou para o alto e disse, pai se possível passa de mim este cálice, neste momento eu creio que o mundo espiritual parou, satanás começou a ficar feliz, e Jesus olhando para o alto ele não via as estrelas, ele não via as nuvens, ele conseguia ver mais além disso, ele via você. A maior criação de Deus.


Email:  pr.andrenvc12@gmail.com
 Telefone : 85 - 8803-6251

Nenhum comentário:

Postar um comentário