ENXERGANDO A SAÍDA


                     TEXTO BASE : MATEUS 1:19-25 –“Nascimento de Jesus”                           

Depois de descobrir que Maria estava grávida, José se viu numa situação difícil. Embora soubesse que desposa-la poderia ser humilhante. José escolheu obedecer a ordem do anjo e casou-se com Maria. A ação dele revelou quatro qualidades admiráveis. Justiça(1-19) discrição e sensibilidade(1-19) receptividade a Deus(1-24) e auto-disciplina(1-25).
Talvez José tenha pensado que tivesse apenas duas opções. Discretamente divorciar-se de Maria ou mandar apedreja-la. Mas Deus lhe deu uma terceira opção, casar-se com ela(1:20-23) Devido as circunstâncias isso não havia passado pela cabeça de José. Mas frequentemente Deus nos mostra que existem mais opções disponíveis que pensamos. Embora parecesse a José estar fazendo o que era certo, ao romper o compromisso, somente a direção de Deus o ajudou a tomar a melhor decisão. Quando as nossas decisões afetam a vida dos outros (filhos, esposas, irmãos,mãe, pai, namorada)devemos sempre buscar a sabedoria de Deus.

Quantas decisões erradas já tomamos que afetaram a vida das pessoas que amamos?
Muitas delas Sabendo que eram erradas antes mesmo de toma-las(exemplos:farrear com amigos, trair, usar drogas,etc)
Inúmeras. Algumas delas nos arrependemos até hoje. Será que se tivéssemos olhado para as outras opções que Deus nos deu não teria sido diferente? Muitas vezes reclamamos de uma situação que estamos passando, mas provavelmente nos mesmos somos os culpados de estar vivendo esta situação, por não ter prestado atenção quando Deus dizia, por ai não meu filho, desse jeito não meu filho.
Muitos outros personagens bíblicos passaram por situações parecidas.
Quando o povo israelita estava em pânico por causa de um filisteu chamado Golias( I Samuel 17) o rei Saul não sabia o que fazer pois estava com medo, Deus mostrou uma saída, pegou um jovem rapaz chamado Davi e fez através da fé e da certeza que Deus o ajudaria vencer o gigante Golias. Rapaz este que era pastor de ovelhas mas se tornou um dos maiores rei se não o maior da historia do mundo, tudo por acreditar e confiar nas soluções que Deus dava para ele.  Outra prova de confiar nas opções que Deus nos dá, é de Jó. (jó 1:20, 2:9) ele sofreu tudo que um homem poderia sofrer, mas agüentou sem blasfemar ou reclamar de Deus, e neste caso não precisou de um anjo ou algo tão sobrenatural assim, ele somente amava e conhecia a palavra de Deus e no seu intimo sabia que Deus tinha um propósito naquilo tudo, sabia que se persistisse confiando em Deus a vitória era garantida.
Muitas vezes agimos como José pode ter pensado, abandonamos nosso sonho e futuro em secreto ou entregamos o nosso sonho para alguém apedrejar. Por não enxergarmos a saída que Deus nos dá.
Muitas vezes não conseguimos enxergar a vontade de Deus para nossas vidas porque temos escamas em nossos olhos que turvam a nossa visão.
Como vemos em atos 7:55-60 até então Saulo estava cego para o cristianismo e as coisas de Deus, mas quando suas escamas caíram(atos 9:1-18)ele conseguia ver os planos de Deus para sua vida. Quando as escamas são tiradas mudamos completamente pois vemos com perfeição a vontade de Deus para nós. Como aconteceu com José(anjo) Paulo(o próprio Jesus), ou Jó que confiou. Deus sempre esta falando conosco, seja um panfleto que você recebe na rua ou no terminal, um versículo que você lê, uma palavra dada na célula ou na igreja e você sente que esta palavra  toca no seu coração. Deus sempre quer falar com você. Fique atento e ouça a voz de Deus ele esta ancioso para que você o escute e dê atenção para suas palavras. Quando isso acontecer você acumulará vitórias em sua vida.


PARA PENSAR: 


Deus é um cavalheiro, bate sempre na porta para entrar-apocalipse 3:20
Nos somos verdadeiramente livres em Cristo Jesus João 8:32-36 e João 14:6.
Ele quer que nos o sigamos por amor e obediência, mas satanás veio para aprisionar  João 10:10
Exemplos de aprisionamento de satanás:
Tente se livrar do álcool, cigarro, drogas, olhar para a mulher que passa, transar com a outra no fim de semana. satanás entra no nosso coração e mente arrombando tudo, mas quando fazemos qualquer sinal que não o queremos mais governando nossas vidas ele tenta te deprimir e fazer sofrer. Mas eu quero te dizer uma coisa.
Efesios 3:20- Jesus é maior para fazer mais do que tudo aquilo que queremos, pensamos ou imaginamos.


email:  pr.andrenvc12@gmail.com
 Telefone : 85 8803-6251 begin_of_the_skype_highlighting            85 8803-6251      end_of_the_skype_highlighting

Nenhum comentário:

Postar um comentário